Páginas

terça-feira, 26 de abril de 2016

São Miguel do Gostoso recebe I Festival Literário Infantojuvenil


Evento acontece na paradisíaca São Miguel do Gostoso
(Foto: Canindé Soares)

De 28 a 30 de abril, São Miguel do Gostoso irá respirar literatura com a realização do I Festival Literário Infantojuvenil. A programação será realizada no Centro de Cultura de Gostoso e inclui contações de histórias, espetáculos teatrais, bate-papos com escritores locais e nacionais, oficinas literárias, CineSesc com exibição de curtas potiguares. O evento é uma ação do Sistema Fecomércio, com realização Sesc.

A programação conta ainda com a participação de convidados locais e nacionais de renome no mundo literário. Entre os destaques para o público infantil está o grupo carioca “Tapetes Contadores de Histórias” que desde 1988 produz e realiza espetáculos, sessões de histórias, oficinas, exposições interativas e projetos culturais que envolvem oralidade, artes visuais e teatro.

Outro destaque é a escritora e contadora de histórias catarinense, Cléo Busatto, com 20 obras lançadas, entre literatura para crianças, teóricos sobre oralidade e CD-ROM. Como narradora oral contou histórias para mais de 100 mil pessoas, no Brasil e no exterior.

Entre as atrações locais estão o escritor Carlos Fialho, um dos idealizadores do selo literário Jovens Escribas que já publicou diversos livros desde então, inclusive de atores como Nei Leandro de Castro e Pablo Capistrano. As ações culturais também estarão acontecendo paralelamente pelas ruas da cidade, com o assalto e bicicleta poética, ações de interação de atores com o público, onde são declamadas poesias.

“Formar leitores é uma das máximas do trabalho do Sesc voltado para a cultura e a educação. Neste sentido, o foco no público infantojuvenil se apresenta como fundamental para cumprirmos este papel. Não tenho dúvidas de ele que será um grande sucesso de público e irá se inserir de forma definitiva no calendário cultural e turístico de São Miguel do Gostoso”, afirmou o presidente do Sistema Fecomércio RN, Marcelo Queiroz.

Nenhum comentário:

Postar um comentário