Não é de causar surpresa em ninguém, quando falamos sobre a acensão da cultura montealegrense, a cidade que teve projeção em todo nordeste por sediar o festival de quadrilhas juninas do Rio Grande do Norte. Mas Monte Alegre não se resume apenas em um festival de quadrilhas, neste dia 1 de julho a cidade recebeu uma bela e merecida homenagem na badalada Praia da Pipa (Tibau do Sul), A cultura de Monte Alegre foi representada pelos grupos: Estrela Matutina (Boi de Reis), Quadrilha Arroxa o Nó e Arraiá do Tio Doka com a participação de David Show, Denê Mix e Zé Sanfoneiro.
O Grupo Estrela Matutina arrancou risos da plateia mostrando irreverencia e alegria do autêntico boi Potiguar.
Na sequencia a quadrilha Arroxa o nó deu seu espetáculo, um grupo formado apenas por crianças que fazem parte de um projeto da secretaria de Assistência Social de Monte Alegre, contou a história da cidade e transmitiu muita emoção a todos presentes.
Finalizando com o Arraiá do Tio Doka (Quadrilha tradicional) que trouxe a alegria das quadrilhas de raízes cada vez mais rara no nosso cenário cultural.
O São João da Pipa nesta noite viveu uma verdadeira noite de pura cultura popular, mostrado pelos artistas de Monte Alegre, um trabalho que tem sido incentivado e apoiado pela prefeitura de Monte Alegre que cada vez mais se destaca pelas organizações de suas festas e dos seus grupos culturais. Salientamos também o empenho e a participação efetiva do vereador Edivan Paulino. Tudo muito lindo parabéns a todos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário