Seu Manoel todos os dias se instala em um dos cantos da passarela do Via Direta, por volta das 18:00h, sempre ali, sem tomar muito espaço, abre com todo cuidado sua maleta, puxa um limitado, mas satisfatório, número de cordéis, e fica lá, parado, observando quem terá a honra de levar um pouco de si para casa em forma de papel, ou só esperando qualquer ser que pare e possa prosear.
Ainda que o olhar esteja caído, seu sorriso fácil transborda aquela risada encabulada e enfraquecida, seguida da esperança de tentar ganhar uns trocados. Sempre me questiono o porque dele estar ali, mas quando paro e reflito melhor, percebo que apenas vigas tão fortes quanto às de uma passarela seriam necessárias para sustentar tamanho esplendor de sua nobre alma artística.
Admirável pelo que diz e um ser esplêndido pelo que produz, Seu Manoel carrega consigo a arte de pegar a caneta e misturar o preto no branco. Quem tiver interesse de conhecer ele melhor, agora já sabem onde podem encontra-lo. Seu Manoel virou um bom amigo, que com certeza levarei por toda vida.
VAMOS VALORIZAR A CULTURA NORDESTINA E AJUDAR O POETA DA PASSARELA!
Cada cordel custa apenas R$ 2,00, mas ele faz 3 por R$ 5,00.
Aos que puderem compartilhar, fico extremamente agradecida.
Texto: Mickaelly Raiane, via Facebook.
Nenhum comentário:
Postar um comentário